Residência Médica na Fhemig bate recorde no número de inscrições

No processo seletivo de residência médica para 2008, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas (Fhemig), 1801 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 140 vagas, divididas em 28 especialidades médicas. O número foi recorde em relação aos anos anteriores. Em 2007, foram 1.478 interessados.

A Fundação recebeu inscrições de candidatos de outros estados, num total de 645, número também considerado expressivo. As inscrições terminaram no último dia 15 e a primeira etapa do concurso é uma prova geral de conhecimentos médicos, marcada para 4 de novembro. Na segunda etapa, será feita análise curricular. No dia 10 de dezembro a Fhemig divulga o resultado final.

Residentes

A residência médica da Fhemig existe há 30 anos. Em média, 130 residentes se formam anualmente pela instituição. Neste último processo seletivo, foram oferecidos programas de residência médica nas especialidades de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, pediatria, psiquiatria, infectologia, dermatologia, ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, cirurgia torácica, cirurgia plástica, cirurgia de mão, pneumologia, medicina intensiva, cirurgia do trauma, neonatologia, neurologia pediátrica, infectologia pediátrica, pneumologia pediátrica, medicina intensiva pediátrica, gastroenterologia pediátrica, psiquiatria da infância e adolescência, psiquiatria forense, psicoterapia, cirurgia torácica/ endoscopia respiratória, endoscopia ginecológica e ultra-sonografia em ginecologia e obstetrícia.

FONTE: Editora Minas