Hospital Infantil de Vitória abre inscrições para médicos residentes a partir de quarta-feira

Estarão abertas, entre as próximas quarta (07) e sexta-feira (09), as inscrições para os processos seletivos de residência médica do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg), de Vitória. Serão oferecidas bolsas para recém-formados em pediatria, e para medicina intensiva, infectologia, pneumologia e nutrologia pediátricas.

Os médicos graduados deverão fazer a inscrição na Secretaria da Coordenação de Residência Médica do hospital, das 8 às 11 horas. A taxa é de R$ 250,00.

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado do último dia 10 de outubro e são referentes a dois concursos distintos de residência. Um deles é destinado aos profissionais recém-formados que tenham interesse em ingressar na área da pediatria. Ao todos são 16 vagas, para as quais são oferecidas bolsas.

O outro processo de seleção é específico para pediatras. São nove oportunidades, todas com bolsa, para aqueles que gostariam de se especializar nas áreas de medicina intensiva (duas vagas), infectologia (três), pneumologia (duas) e nutrologia pediátrica (duas).

Etapas

O processo seletivo será composto por uma etapa classificatória, que levará em consideração a avaliação de títulos, estágios extracurriculares, concursos, monitoria, trabalhos científicos, participação de cursos e congressos e experiência profissional em medicina. Haverá ainda uma prova objetiva de caráter eliminatório, aplicada no dia 5 de dezembro, na Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia (Emescam).

Os resultados dos concursos serão disponibilizados nas dependências do Hinsg, no dia 13 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6012 ou 3315-1666, e também nos editais.

O Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória é o único da rede pública que oferece residência em pediatria. De acordo com o coordenador da Residência Médica, Mário de Paula, o processo seletivo para a contratação de médicos residentes é realizado anualmente, desde 1976. “Cerca de 90% dos médicos pediatras do Espírito Santo passaram pelo hospital, sejam como alunos, residentes ou como médicos”, explica.

FONTE: Redação Gazeta Rádios e Internet