UFMT realiza seleção para residência médica/2008

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 26 vagas para residência médica/2008, nas áreas de Pediatria (cinco vagas), Pediatria R3 – Medicina Intensiva Neonatal (duas vagas, Clínica Médica (quatro vagas), Cirurgia Cirúrgica (duas vagas), Obstetrícia e Ginecologia (duas vagas ), Anestesiologia (quatro vagas), Infectologia (duas vagas), Medicina da Família e Comunidade (quatro vagas) e Urologia (uma vaga) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM). As inscrições estão abertas até o dia 23 de novembro. É cobrada uma taxa de R$ 100.

O programa terá duração de um ano para a área de Pediatria R3 – Medicina Intensiva Neonatal; de dois anos para as áreas de Pediatria, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Medicina da Família e Comunidade; e de três anos para as áreas de Obstetrícia e Ginecologia, Anestesiologia, Infectologia e Urologia. Todos eles são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (CNRM/SEsu/MEC).

Os interessados devem procurar a Coordenação de Programas de Pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), 1º piso CCBS I, sala 34, das 8 h às 11h30 e das 13h30 às 17 h30, munidos de fotocópias autenticadas da documentação pessoal, duas fotos 3×4 recentes e iguais, curriculum vitae, histórico escolar, declaração da Faculdade de Medicina comprovando que concluiu o curso de Medicina ou que completará antes de 1º de fevereiro de 2008, ou fotocópia autenticada do diploma médico ou da carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM). Para Pediatria R3 de Medicina Intensiva Neonatal, com pré-requisito em programa de Pediatria, o candidato deve apresentar certificado ou declaração de conclusão do Programa de Residência Médica em Pediatria ou que concluirá antes de 1º de fevereiro de 2008. E para o programa de Urologia, com pré-requisito em programa de Cirurgia Geral, o candidato deve apresentar certificado ou declaração de conclusão do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral ou que concluirá antes de 1º de fevereiro de 2008.

Os candidatos residentes fora da Grande Cuiabá podem solicitar inscrição mediante procuração cartorial ou por sedex. As informações e formulários estão no portal www.ufmt.br . No caso de sedex, a documentação deve ser postada até o dia 23 de novembro para a Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas, UFMT, campus universitário, CCBS 1, 2º piso. Av. Fernando Corrêa da Costa s/n Bairro Coxipó, 78.060-900 Cuiabá MT.

O processo de seleção será realizado nos dias três, cinco e seis de dezembro de 2008, no anexo didático do Hospital Universitário Júlio Müller. O candidato será avaliado por meio de prova teórica e análise de currículo. O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro. A matrícula será realizada no período de 14 a 18 de janeiro de 2008.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615 8863 (Coordenação de Programas de Pós-graduação da FCM) e 3615 8852 (Direção da FCM) ou pelo endereço eletrônico cpgfa@ufmt.br.

Autor: Raquel Ferreira