Médicos que atuam em Caxias participam de avaliação nacional

Mais três médicos residentes do Hospital Pompéia participarão da avaliação do 36° TEOT – Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia. Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, Cláudio Machado, Tiago Ferrari e Rogério Couso demonstrarão os conhecimentos adquiridos durante os três anos de residência através de prova escrita, física, oral e interativa. Eles estarão viajando a Campinas (SP) acompanhados pelo coordenador da residência médica em ortopedia e traumatologia do Pompéia, Dr. Paulo dos Santos Dutra. Dutra é um dos médicos examinador da SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, na aplicação do TEOT.

A avaliação acontece anualmente e reuni residentes de todo o país. Esta edição terá cerca de 600 participantes. Além de avaliar os profissionais, através do TEOT, os serviços de residência são vistoriados. Conforme Dutra, médico examinador desde 2000, os índices de aprovação dos residentes de Caxias do Sul são expressivos. “A cada ano, dois ou três residentes participam da avaliação. Desde 1999, quando assumi a coordenação da residência no Pompéia, já formamos 14 profissionais e contabilizamos cerca de 10 mil cirurgias realizadas no setor. Atualmente temos nove residentes em treinamento”, ressalta.

Médico pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Paulo Dutra é especialista em cirurgia de coluna, tendo em seu currículo diversos cursos no exterior. Somente em 2006, realizou aproximadamente 210 cirurgias.

Fonte: Hospital Pompéia