HC abre vagas para residência médica

O Hospital das Clínicas (HC) da UFPE realiza uma nova seleção para residência médica. Estão sendo oferecidas 12 vagas para cardiologia (1), angioradiologia e cirurgia endovascular (1), cirurgia vascular (2), pediatria (2), obstetrícia e ginecologia (2) e medicina de família e comunidade (4). Esse último programa é a novidade da seleção e tem por objetivo formar médico especialista nessa área. Os candidatos selecionados nesse programa vão atuar em quatro postos de saúde do Recife.

As inscrições ocorrerão nas próximas quarta (08) e quinta-feira (09), das 8h às 17h, na Secretaria de Coordenadoria de Residência Médica, localizada no andar térreo do hospital.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar uma foto 3×4, cópias da carteira de identidade e da carteira do Conselho Regional de Medicina ou do diploma do Curso Médico ou declaração de que terá concluído o curso antes do início do programa de residência. Também deverá ter em mãos o comprovante de pagamento no valor de R$ 20,00, o formulário de avaliação de títulos devidamente preenchido e a cópia do histórico escolar. Outra exigência é a entrega de documento comprovando ter feito o pré-requisito da especialidade escolhida.

O processo seletivo constará de duas etapas, uma eliminatória e outra classificatória, no dia 13 deste mês. Só poderão concorrer os profissionais habilitados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 16. Mais informações pelo telefone 2126-3520 e pelo endereço hcrm@ufpe.br.

Fonte: Pernambuco