UERJ com inscrições para o concurso de Residência

O CEPUERJ (Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro) está com as incrições abertas para o concurso para Residência Médica 2008. Serão oferecidas 399 vagas, distribuídas entre as seguintes áreas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Medicina Preventiva e Sócia, Obstetrícia e Ginecologia, Anestesiologia, Cirurgia da Mão, Infectologia, Medicina Física e Reabilitação, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Medicina de Família e Comunidade, Dermatologia e Neurologia, Neurocirurgia, Alergia e Imunologia, Cardiologia, Cirurgia Torácica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Medicina Intensiva e R3 em Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica e Urologia, Cirurgia Cardiovascular.

Os que se interessarem devem possuir diploma de graduação plena do curso médico, expedidos por instituições credenciadas pelo Ministério de Educação (MEC); ter situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ); ter cumprido pré-requisito de dois anos em Clínica Médica ou Cirurgia Geral ou três anos de Anestesiologia. As provas objetivas e discursivas (somente para a área R3 em Cirurgia Geral) serão aplicadas no dia 14 de outubro de 2007 (domingo), das 8 às 13 horas, no Campus Maracanã da UERJ. O resultado da prova objetiva será divulgado no dia 26 de outubro.

Os aprovados começaram a Residência Médica no dia 1º de fevereiro de 2008 e receberão uma bolsa auxílio de R$1.916,45, devendo cumprir uma carga horária de 60 horas semanais, perfazendo um total de 2.880 horas anuais.

Os candidatos devem se inscrever na internet no endereço eletrônico www.cepuerj.uerj.br, das 10H do dia 01/08 às 20 horas do dia 31/08/07 e pagar uma taxa de R$ 49,50. Os candidatos que não possuírem acesso à internet para a efetivação das inscrições, deverão comparecer ao Campus Maracanã da UERJ, Pav. João Lyra Filho, Bloco A, sala 1006, das 10 às 16 horas.

Serão aceitos pedidos de isenção de taxa de inscrição no período de 1º a 8 de agosto de 2007, Os interessados em efetivar a solicitação, deverão fazê-la de próprio punho, anexando ao pedido os comprovantes de receita familiar (contra-cheque, carteira de trabalho, etc) e das despesas (luz, gás, condomínio, colégio, plano de saúde, etc). Os pedidos deverão comprovar a hipossuficiência do candidato em efetuar o pagamento da taxa e ser entregues no Protocolo Geral do CEPUERJ, das 10 às 16 horas, Pavilhão. João Lyra Filho, 10º andar, Bloco A, Sala 1002, ou enviados por SEDEX para o endereço CEPUERJ, Caixa Postal 46.500, Agência Vila Isabel, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20.551-970. As respostas dos pedidos serão divulgadas em 17de agosto de 2007, a partir das 14 horas, no endereço eletrônico www.cepuerj.uerj.br.| Por: Comunique-se

Fonte: revista fator