SMS abre dia 9 inscrições para seleção em Residência Médica em Medicina da Família

A Secretaria de Saúde do Município (SMS) recebe, a partir de segunda-feira (9), inscrições para a seleção de Residência Médica em Medicina da Família e da Comunidade, com oferta de 76 vagas distribuídas nas unidades de saúde nas áreas das Secretarias Executivas Regionais (SERs). O curso terá a duração de dois anos, devendo ser iniciado no dia 1º de fevereiro. As inscrições devem ser feitas através de ficha de solicitação disponível na Internet e prosseguem até o dia 15 deste mês, no período das 9 às 23h59min, no endereço www.ccv.ufc.br.

Para participar do processo seletivo, o interessado tem de apresentar fotocópias da carteira de identidade, do Conselho Regional de Medicina (no caso de o candidato estar cursando o último ano da formação de médico, apresentando declaração da Coordenação comprovando a condição), do atestado médico, comprovante de conclusão do Curso de Medicina, uma foto 3×4, ficha de solicitação de inscrição obtida na Internet, curriculum vitae padronizado, conforme modelo disponível na Internet e comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 120, que pode ser feito em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

A seleção constará de uma prova escrita no dia 22 próximo, às 9h, com duração de quatro horas e divulgação do gabarito a partir das 15h do mesmo dia, na Internet, no site em que foi feita a inscrição; e de entrevista com análise do currículo, no dia 26, a partir das 8h, com local a ser divulgado.

Fonte: Verdes Mares