SES/DF divulga resultado de residência e marca prova para médico da família

A Secretaria de Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira o segundo resultado parcial da residência para nutrição, odontologia e enfermagem. No último dia 4, ocorreu a primeira divulgação dos nomes, mas devido a um problema no sistema de processamento de dados, a gerência de seleção da SES teve que revisar os cartões de resposta dos candidatos. Agora, os selecionados têm até esta sexta-feira para apresentar recurso material (se houver erro em alguma informação do resultado, como nome ou endereço do candidato).

A expectativa da Gerência de Seleção é publicar o resultado final da seleção no próximo dia 23, quarta-feira. Após a publicação, os residentes serão chamados para fazer a matrícula. Esta última etapa é de responsabilidade da Coordenação de Pós-Graduação e Extensão da Escola Superior de Ciências da Saúde da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde. Na seleção, se inscreveram 511 candidatos para enfermagem, 213 para nutrição e 60 de odontologia.

Médico da Família
A SES também marcou a data da prova para o concurso de médico da família, aberto no dia 18 de dezembro. A avaliação será aplicada no dia 27 de janeiro, às 9h. O teste terá duração de três horas e todos os candidatos farão a prova na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). O concurso oferece 100 vagas com salários de R$ 5.332,47, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Fonte: Correio Web