Residência Médica da UFS recebe inscrição a partir de segunda

O Programa de Residência Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (UFS) inscreve os candidatos para 2008 a partir da próxima segunda-feira, 15, até o dia 9 de novembro. A seleção será feita no dia 24 de novembro.

As inscrições custam R$ 120 e podem ser efetuadas na secretaria da Comissão de Residência Médica (Coreme) no próprio HU, das 9h às 11h e das 14 às 16h, ou por via Postal (AR). O formulário de inscrição pode ser obtido através do edital e a taxa deve ser paga via GRU no Banco do Brasil.

São ofertadas 30 vagas distribuídas nas áreas de Clínica Médica (seis); Cirurgia Geral (seis); Coloproctologia (uma); Dermatologia e Infectologia (duas vagas cada, porém ambas ainda aguardam parecer do MEC); Endocrinologia (duas); Nefrologia (uma); Obstetrícia e Ginecologia (duas); Pediatria (duas); Pneumologia (duas); Medicina de Família e Comunidade (duas); Radiologia e Diagnóstico por Imagem (duas).

A Residência Médica do HU se dará em período integral, com início no dia 1º de fevereiro. O curso tem duração de 2 a 3 anos a depender da área. Os residentes terão direito a bolsa de estudo. Mais informações pelos telefones (0xx79) 2105-1738 ou (0xx79) 8817-4564.

Fonte: InfoNet