Hospital Santa Rosa abre vagas para residência médica

O Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, abre no dia 29 de outubro inscrições para seleção de candidatos ao preenchimento de três vagas para o concurso seletivo de 2008.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de novembro, das 9 às 11h, e das 14h às 16h30, no Centro de Estudos Dr. Cervantes Caporossi, instalado no primeiro andar do hospital, próximo ao auditório. Candidatos que residem fora de Cuiabá podem se inscrever mediante procuração reconhecida em cartório.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deve ser recolhida na Secretaria do Centro de Estudos. Já as provas, que incluem processo escrito, oral e concurso de títulos, serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro deste ano.

A residência médica é regulamentada no Brasil desde 1977 e complementa a formação do estudante de Medicina. Como funciona em instituições de saúde, sempre sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, a residência médica é o melhor caminho para uma preparação técnico-profissional de elevado padrão.

Autor: Silvana Ribas
Fonte: Gazeta Digital