Cepuerj abre seleção com 399 vagas para residência

O Centro de Produção do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj) está com inscrições abertas para o concurso de Residência Médica 2008. São 399 vagas divididas entre diferentes especialidades da Medicina. Para concorrer a um dos postos, o profissional deve possuir diploma de graduação plena do curso médico, ter situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro e respeitar pré-requisito de ter cumprido dois anos em Clínica Médica ou Cirurgia Geral, ou três anos de Anestesiologia.

As oportunidades estão distribuídas entre as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Medicina Preventiva e Sócia, Obstetrícia e Ginecologia, Anestesiologia, Cirurgia da Mão, Infectologia, Medicina Física e Reabilitação, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Medicina de Família e Comunidade, Dermatologia e Neurologia, Neurocirurgia, Alergia e Imunologia, Cardiologia, Cirurgia Torácica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Medicina Intensiva e R3 em Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica e Urologia e Cirurgia Cardiovascular.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de agosto, no site www.cepuerj.uerj.br. A taxa custa R$ 49,50. As inscrições serão aceitas também no Campus Maracanã da Uerj, localizado no Pav. João Lyra Filho, Bloco A, Sala 1.006, das 10h às 16h.

As provas da seleção estão previstas para o dia 14 de outubro, no Campus Maracanã da Uerj. Os candidatos passarão por exames objetivos e discursivos. Os aprovados para a residência médica receberão bolsa auxílio de R$ 1.916,45 para uma carga horária de 60 horas semanais.

Fonte: CorreioWeb