UPF lança 9º Congresso Gaúcho de Educação Médica

A Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) vai sediar, de 25 a 27 de maio, o 9º Congresso Gaúcho de Educação Médica (CGEM). O evento, que tem o objetivo de proporcionar uma ampla discussão sobre a formação médica, o exercício profissional e a transformação curricular, teve lançamento na última quinta-feira, 6. Autoridades acadêmicas, professores, alunos e convidados participaram da solenidade.

O reitor da UPF, Rui Getúlio Soares, lembrou a importância dos cursos de Medicina estarem envolvidos com a transformação curricular. “A ciência evolui muito rapidamente e nós temos que acompanhar esses avanços. Assim, cabe às faculdades de Medicina proporcionarem aos futuros profissionais a constante atualização com os avanços da ciência médica”, disse.

O tema do CGEM “Transformação curricular em medicina: onde estamos e para onde vamos?” foi destacado pelo presidente do congresso, Luiz Antônio Lucca. De acordo com ele, a última alteração curricular aconteceu em 2004, então, agora, é preciso fazer uma retrospectiva do que já aconteceu, saber mais sobre o presente e o que é possível oferecer aos alunos. “Este congresso é dedicado à gestão transformadora, à humanização da Medicina e qualidade de vida”, ressaltou, observando que a programação é composta por mesas-redondas, conferências, plenárias, apresentação de temas livres e pôsteres. Estão sendo esperados cerca de 400 alunos, professores, médicos residentes e funcionários das 10 escolas médicas do Rio Grande do Sul.

Fonte: Jornal Agora