Sociedade Brasileira credencia Residência do HU em Ortopedia

O Serviço de Residência em Ortopedia da Faculdade de Medicina e do Hospital Universitário (HU-Furg) recebeu credenciamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Sbot. A confirmação chegou ao chefe do serviço, médico Flávio Hanciau, na tarde de ontem. O serviço rio-grandino é o terceiro no interior do Rio Grande do Sul a integrar o seleto grupo de credenciados pela Sociedade.

Conforme o chefe do Serviço de Residência em Ortopedia, a notícia deixou a todos da equipe do hospital muito felizes, pois este credenciamento da Sbot tem parâmetros e avaliações muito rígidos, coroando esforços de toda a equipe, que atendeu os rigorosos critérios da entidade.
Com o credenciamento, o serviço rio-grandino passa a ser uma referência não só para a Residência Médica da região, mas também para o curso de graduação.

Com este fato, muitos estudantes e graduados de outras universidades procurarão Rio Grande para estágios e residências na área e, além disso, o credenciamento aumenta as chances dos médicos formados aqui de realizarem residência em outros países.

No ano que vem, o Serviço de Residência em Traumatologia da Furg forma a sua primeira turma, já com os rigorosos parâmetros da Sbot. “É a certeza de que estamos formando bons profissionais”, comentou Hanciau.

Fonte: Jornal Agora