Secretaria de Saúde do DF remarca prova para residência médica

Candidatos do Programa de Residência Médica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal podem se preparar mais uma vez para a primeira etapa do concurso. Trata-se da prova objetiva, remarcada nesta quinta-feira (27) para o dia 20 de janeiro de 2008. A primeira fase do certame havia sido anulada em novembro, devido a irregularidades denunciadas pelos candidatos. Algumas questões da prova eram iguais às já aplicadas para alunos da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), instituição do governo do DF. O caso foi enviado ao Ministério Público. Cerca de 2,3 mil candidatos se inscreveram para a seleção, que promete salários de R$ 1.801, mais benefícios.

As provas devem ter início às 9h e serão aplicadas em três locais. São eles o Cesas, (SGAS 602 – Proj “D”), Cef Polivalente (SGAS 913 módulo 57/58), e CEM Setor Oeste (SGAS 912/913, módulo “D”), todos na Asa Sul. Os candidatos devem ficar atentos à distribuição dos locais, que será divulgada no site da SES. O certame terá três horas de duração e os candidatos devem se chegar ao local de prova 45 minutos antes do tempo estipulado. No dia é importante ter em mãos comprovante de inscrição, documento original de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

Em entrevista ao CorreioWeb no mês de novembro, o diretor-executivo da Fepecs, José Rubens Iglesias, afirmou que uma nova instituição seria escolhida para dar continuidade ao certame, devido ao impasse. Porém, e acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje (página 42), a empresa continuará a reger os exames. A reportagem tentou novo contato com Iglesias, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: