Residência Integrada em Saúde está com inscrições abertas

A Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS), vinculada à Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), estará recebendo de 25 de setembro a 19 de outubro as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Integrada em Saúde 2007.

Há 60 vagas disponíveis e podem candidatar-se graduados em Educação Artística, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. As inscrições podem ser feitas via Internet nos sites www.escoladesaudepublica.rs.gov.br e www.fundatec.com.br, onde também podem ser consultados o manual do candidato e o edital completo do programa.

Durante a residência, os candidatos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 1.474,19, acrescida de 30% de auxílio-moradia e alimentação, totalizando R$ 1.916,45. Há o Programa de Aperfeiçoamento Especializado, com duração de dois anos, e o Programa de Residência Integrada em Saúde, opcional, com duração de um ano. As atividades são desenvolvidos no Centro de Saúde-Escola Murialdo (atenção básica em saúde coletiva), Ambulatório de Dermatologia Sanitária, Hospital Psiquiátrico São Pedro (saúde mental coletiva) e Hospital Sanatório Partenon (pneumologia sanitária).

O Programa de Residência Integrada em Saúde é um sistema que estabelece a integração dos programas de Residência Médica com os Programas de Aperfeiçoamento Especializado (programa de educação profissional pós-graduada com caráter de especialização multiprofissional). Vincula trabalho e formação de diferentes profissões, como as Equipes de Saúde, interligando ensino, serviço e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
As informações são da Assessoria de Comunicação Social – SES/RS

Fonte: Gazeta da Serra