Congresso estimula interação entre acadêmicos e médicos

Acadêmicos e profissionais da saúde de Mato Grosso do Sul estarão reunidos em Campo Grande, entre os dias 25 e 27 de setembro, durante o 2º Congresso Acadêmico de Medicina do CAMGH – CRM/MS. O evento está sendo organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina Günter Hans e será realizado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo Bruna Corrêa Castro, acadêmica do 3º ano de Medicina da FAMED-UFMS e assessora da Coordenação Científica do evento, o objetivo é aproximar o graduando dos profissionais da área médica, por meio da discussão de temas atuais relacionados à saúde, além de fomentar a pesquisa e a publicação de trabalhos científicos.
“É o espaço para a apresentação e correção de trabalhos desenvolvidos durante todo o curso, enriquecendo assim a produção cientifica de Mato Grosso do Sul e valorizando o nível do profissional formado no Estado”, disse.

A revalidação dos diplomas estrangeiros está entre os assuntos que serão discutidos na quinta-feira (25/09), a partir das 20h45. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) será representado no debate pelos médicos Antonio Carlos Bilo e Luiz Henrique Mascarenhas, além do assessor jurídico da entidade, André Borges Netto.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas com Bruna (8412-2250), Luciana (8136-8984) e Norton (8415-2763).

Fonte: MS Notícias