Abertas inscrições para residência médica da Unimontes

Da Ascom/Unimontes

A partir do próximo dia nove, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estará recebendo inscrições para o programa de residência médica do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Serão oferecidas 10 vagas para a área de ‘Medicina da Família e Comunidade’ e os interessados poderão se inscrever somente pelo portal www.cotec.unimontes.br até o dia 13 de março.

No mesmo endereço eletrônico, pode ser consultada a íntegra do edital. Organizado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec) e pela Comissão de Residência Médica do Hospital da Unimontes, o processo seletivo será dividido em duas etapas, com prova escrita de conhecimentos específicos e avaliação curricular. A duração do programa é de dois anos e o resultado final será divulgado no dia 27 de março.

VAGAS

Atualmente, segundo informou o vice-reitor e superintendente do HUCF, professor João dos Reis Canela, o Hospital da Unimontes possui 68 residentes em oito áreas distintas: Medicina da Família e Comunidade (16), Medicina Multiprofissional – Módulo Especialização para enfermeiros (16) e cirurgiões-dentistas (16); Pediatria (5), Clínica Médica (5), Cirurgia Geral (3), Psiquiatria (2), Otorrinolaringologia (1), Ginecologia e Obstetrícia (4).