Vai encarar estes desafios? Resolva questões das últimas provas do TEC

🔷 Um excelente método de estudo é resolver questões das últimas provas do TEC. Confira os desafios abaixo! 

Comentário: Letra A correta. O miocárdio não compactado é uma patologia que leva à disfunção ventricular esquerda e seu diagnóstico se dá através da identificação da camada não trabeculada, geralmente, no ápice e na parede lateral do VE. Portanto, doenças que podem acometer essas regiões do VE entram no diagnóstico diferencial.
Resposta: letra A.

Comentário: Letra E correta. Letra A errada: A ICFEP é mais comum em mulheres idosas. Letra B errada: Os pacientes com diagnóstico de IC tem maior mortalidade global em relação a população geral, porém não há diferenças entre os subtipos de IC classificados quanto à FEVE. Letra C errada: Os pacientes com ICFEP cursam com elevação do BNP e NT-pró-BNP. Letra D: Não existem estudos que demonstraram redução estatisticamente significativa da mortalidade como desfecho isolado com algum fármaco específico na ICFEp. Os BRA e a espironolactona atuam nesse contexto reduzindo o número de hospitalizações por IC.
Resposta: letra E.

Comentário: Letra A errada: O diagnóstico diferencial mais importante é da síndrome coronariana aguda por rotura de placa aterosclerótica. Letra B errada: O exame complementar preferencial é a cineangiocoronariografia. Letra C: Correta e autoexplicativa. Letra D errada: A recorrência ocorre em até 10% dos casos. Letra E errada: Vasopressores devem ser usados com extrema cautela na síndrome de Takotsubo devido à possibilidade de piora da obstrução dinâmica da via de saída do VE.
Resposta: letra C.

Comentário: Digoxina, anlodipino, hidroclorotiazida e amiodarona não são medicações com o objetivo de redução da mortalidade na IC.
Resposta: letra C.



Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos desafios, artigos e explicações em primeira mão!