Vai encarar estes desafios? Resolva questões das últimas provas do TEC

🔻 QUESTÃO 2018: Tente acertar este desafio!

Comentário: Questão extremamente fácil para o aluno Cardioaula. Isso foi falado exaustivamente durante as aulas. A tríade clássica de hipotensão, pulmões limpos e turgência jugular é característica da isquemia do VD. O achado de supra de ST na derivação V4R apresenta o maior valor preditivo positivo de infarto de VD. O tratamento do infarto de VD inclui manutenção da pré-carga, redução da pós-carga do VD, inotrópicos e reperfusão precoce. Nitrato é contraindicado em infarto de VD.

Resposta: Letra E

Comentário: Síndrome de Takotsubo trata-se de uma disfunção sistólica transitória do VE, precipitada por gatilhos físicos ou emocionais, na grande maioria das vezes em mulheres. Aprincipla hipótese é que uma tempestade de catecolaminas atordoe o VE via receptores adrenérgicos localizados na ponta do coração. Acinesia apical com hipercinesia dos segmentos basais do VE lembram o famoso pote de capturar polvos do Japão: takotsubo.

Resposta: Letra E

Comentário: Enoxaparina deve ser prescrita na dose de 30 mg, EV em bólus, seguido de 1 mg/ kg, SC de 12/ 12 h durante oito dias ou até a alta hospitalar. Se idade > 75 anos, não administrar o bólus, e manter 0,75 mg/ kg, SC de 12/ 12 h; se ClCr < ou = 30 ml/ min., manter 1 mg/ kg, SC uma vez ao dia, nos casos de idade > 75 anos e ClCr < ou = 30 ml/ min, deve-se utilizar a dosagem de 1 mg/ kg, SC uma vez ao dia, nos pacientes submetidos a terapia trombolítica. (I).

Resposta: Letra D

Comentário: A orientação laboral em paciente com IC não é recomendação classe I. Demais corretas e autoexplicativas.

Resposta: Letra A

Comentário: Digoxina, anlodipino, hidroclorotiazida e amiodarona não são medicações com o objetivo de redução da mortalidade na IC.

Resposta: Letra C



Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos desafios, artigos e explicações em primeira mão!