Vai encarar estes desafios? Resolva questões das últimas provas do TEC

🔷 Um excelente método de estudo é resolver questões das últimas provas do TEC. Encare este desafio!

Comentário: Questão comentada exaustivamente durante as aulas. Em NENHUMA hipótese deve-se esperar os marcadores bioquímicos para realizar o diagnóstico e tratamento de IAM com supra do segmento ST. Nessa situação, mais do que nunca, a clínica é soberana, dor torácica típica associada a supra de segmento ST em duas derivações contíguas é igual a IAMCSST até que se prove o contrário. Lembrar sempre de avaliar todas as derivações para não enviar para sala de hemodinâmica um paciente com pericardite.

Resposta: Letra A

Ref.: Diretriz brasileira sobre AI e IAMSSST.

Comentário: A estratégia invasiva deve ser indicada naqueles pacientes de alto risco pelos protocolos, seja TIMI, GRACE, etc. E naqueles pacientes que desenvolvem condições graves ou potencialmente graves, em que a revascularização pode evitar um evento maior. Angina de início nas últimas duas semanas não se encaixa nesses critérios.

Resposta: Letra E

Ref.: Diretriz brasileira sobre AI e IAMSSST.

Comentário: De acordo com a classificação de Braunwald, podemos classificar a angina instável em gravidade, circunstâncias e intensidade. Das causas citadas, a hipertermia e não a hipotermia é uma causa de angina secundária.

Resposta: A

Ref.: Diretriz brasileira sobre AI e IAMSSST.



Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos desafios, artigos e explicações em primeira mão!