Vai encarar estes desafios? Resolva questões das últimas provas do TEC

🔷 Um excelente método de estudo é resolver questões das últimas provas do TEC. Confira os desafios abaixo!

Comentário: Questão extremamente fácil, a chamada questão para não zerar a prova. A anticoagulação não deve ser prescrita para todos, existem critérios para sua indicação.

Resposta:  Letra D

Comentário: A Síndrome do QT curto é caracterizada por risco aumentado de morte súbita por FV, sendo a parada cardíaca arrítmica a primeira manifestação e a mais comum (31% dos pacientes), que ocorrem mais frequentemente durante o repouso ou sono. Muita relação com síncopes prévias, história familiar positiva de morte súbita e FA. O padrão típico do ECG consiste em intervalo QT < ou = 320ms (QTc < ou = 340ms) associado a onda T alta e apiculada nas derivações precordiais com segmento ST muito curto ou mesmo sem segmento ST. O CDI está indicado naqueles pacientes sintomáticos para evitar morte súbita cardíaca. De acordo com a III Diretriz de Arritmias Cardíacas em Crianças a Síndrome do QT curto pode causar TV e morte súbita. Cita ainda os critérios de Goolob para diagnóstico e esse critério pontua positivamente na presença de TV polimórfica. Questão na minha avaliação sem resposta e que deveria ser anulada. A banca liberou como resposta: letra C e após recurso foi anulada.

Resposta:  ANULADA

Letra A errada, é indicação, porém não é Classe I. Letra B errada, não se menciona angina de peito ou taquiarritmias nas diretrizes. Letra C errada, é uma indicação, porém não é classe I. Letra E errada, isso é uma contraindicação ao implante de MP.

Resposta:  Letra D



Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos desafios, artigos e explicações em primeira mão!