Teste seus conhecimentos: Resolva questões das últimas provas do TEC

🔷 Um excelente método de estudo é resolver questões das últimas provas do TEC. Confira os desafios abaixo! 

Comentário: Aplicação direta do algoritmo que acabamos de estudar responde facilmente essa questão. Não deixe de revê-lo antes da prova.
Resposta: letra A.

Comentário: Doença hereditária caracterizada por TV polimórfica, desencadeada pelo esforço ou estresse emocional, com incidência maior em indivíduos jovens. Ao ECG se apresenta como uma taquicardia instável, com QRS bidirecional, na ausência de doença cardíaca estrutural.
Resposta: letra C.

Comentário: Questão muito importante! O escore de cálcio NÃO deve ser utilizado para acompanhamento e avaliação de aterosclerose. Uma vez realizado e constatado sua alteração, não se deve solicitá-lo para avaliar se o escore de cálcio está “aumentando” ou “diminuindo” de acordo com alguma determinada intervenção. Assim, a alternativa “A” está incorreta. Aqui cabe uma ressalva em relação à alternativa “B” que utiliza o conceito de “fator agravante” que sabemos não ser mais utilizado depois da última diretriz de dislipidemias. Devemos ter em mente que o EC realmente estratifica o paciente para alto risco caso os valores estejam acima de 100 ou, no caso de diabéticos, valores maiores que 10 também colocam o paciente nesse perfil. As demais alternativas estão corretas.
Resposta: letra A.

Comentário: Para aferição da PA é necessário um ambiente calmo e aparelhos calibrados. Orienta-se um repouso de no mínimo 5min antes da aferição da PA, evitar bexiga cheia, esforço físico nos últimos 60 min, ingestão de álcool, café e alimentos, e tabagismo nos últimos 30min. A posição do paciente é muito importante, e esse deve estar sentado, com os pés descruzados e apoiados no chão e o dorso recostado. O braço deve estar na altura do coração, com a palma da mão virada para cima e com o cotovelo levemente fletido
Resposta: letra A.



Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos desafios, artigos e explicações em primeira mão!