Será que você domina este tema? Resolva questões das últimas provas do TEC

🔷 Um excelente método de estudo é resolver questões das últimas provas do TEC. Confira os desafios abaixo! 

Comentário: Comentário: Durante o TE, aqueles pacientes que evoluem com depressão maior que 2 mm do segmento ST, dor torácica, elevação do segmento ST, queda da PA maior que 15 mmHg no exercício ou 10 mmHg na recuperação, arritmias graves, capacidade funcional menor que 5 METs, são considerados de alto risco.
Resposta: letra B.

Ref.: V Diretriz do tratamento do IAMSST, seção 8.

Comentário: A estratégia invasiva deve ser indicada naqueles pacientes de alto risco pelos protocolos, seja TIMI, GRACE, etc. E naqueles pacientes que desenvolvem condições graves ou potencialmente graves, em que a revascularização pode evitar um evento maior. Angina de início nas últimas duas semanas não se encaixa nesses critérios.
Resposta: letra E.

Ref.: Diretriz brasileira sobre AI e IAMSSST

Comentário: Questão comentada exaustivamente durante as aulas. Em NENHUMA hipótese deve-se esperar os marcadores bioquímicos para realizar o diagnóstico e tratamento de IAM com supra do segmento ST. Nessa situação, mais do que nunca, a clínica é soberana, dor torácica típica associada a supra de segmento ST em duas derivações contíguas é igual a IAMCSST até que se prove o contrário. Lembrar sempre de avaliar todas as derivações para não enviar para sala de hemodinâmica um paciente com pericardite.
Resposta: letra A.

Ref.: Diretriz brasileira sobre AI e IAMSSST..

Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos desafios, artigos e notícias da prova do TEC em primeira mão!