Será que você domina este tema? Resolva questões das últimas provas do TEC

🔷 Um excelente método de estudo é resolver questões das últimas provas do TEC. Confira os desafios abaixo! 

Comentário: Na suspeita de hiperaldosteronismo primário deve ser solicitado o rastreio da doença, com a dosagem da aldosterona sérica e atividade de renina plasmática. Quando sua relação for maior ou igual a 30, com aldosterona sérica maior que 15, o rastreio é considerado positivo, e então estamos diante de um provável caso de hiperaldosteronismo primário. O diagnóstico é realizado através do teste de sobrecarga salina ou teste onfirmatório da furosemida ou captopril.

Resposta: letra A.

Comentário: Questão com alto índice de erro, muito cardiologista marcou letra D, sobrepeso, porém a obesidade que entra como fator de risco, além disso foi pedido o fator de risco mais associado e sabemos da imensa associação de SM e apneia do sono. Os fatores de risco para SAHOS são idade, sexo masculino, obesidade e SM.

Resposta: letra B.

Comentário: Nos casos de estenose aórtica o sopro aumenta de intensidade pós extrassístole e no batimento após ciclo longo de FA. Logo após a EV existe uma pausa compensatória, com isso há aumento do tempo de enchimento ventricular em relação ao ciclo normal, maior volume de sangue dentro do ventrículo, maior pré-carga, maior volume ejetado, mais intenso o sopro.

Resposta: letra E.



Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos desafios, artigos e explicações em primeira mão!