Teste seu conhecimento: Resolva questões das últimas provas do TEC

🔷 Um excelente método de estudo é resolver questões das últimas provas do TEC. Confira os desafios abaixo! 

Comentário: Pacientes portadores de taquicardias sintomáticas apesar do uso de fármacos ou, nos casos em que não se possa utilizar a medicação, têm indicação de ablação.
Resposta: letra A. ⠀⠀⠀⠀⠀

Comentário: Letra B incorreta, a anticoagulação também está indicada na FA paroxística de acordo com os scores de risco de tromboembolismo. Letra C incorreta, sendo indicada anticoagulação com escores acima de 2 pontos. Letra D incorreta, o único anticoagulante oral indicado para pacientes com prótese valvar é a varfarina. Letra E incorreta, esse perfil de paciente apresenta alto risco de eventos tromboembólicos e devem ser anticoagulados, porém, é necessário checar sempre a dose correta das medicações para essa idade.
Resposta: letra A.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Comentário: Letra A incorreta, a paciente merece ser anticoagulada de acordo com score CHA2DS2VASc. Letra B incorreta, ablação está indicada de acordo com a Diretriz Brasileira de FA: “Pacientes sintomáticos com FA paroxística refratária ou intolerante a pelo menos uma droga AA das classes I ou III, quando a estratégia de controle do ritmo é desejada”. Letra D incorreta, a taxa de complicações é de 4,5%. Letra E incorreta, a técnica do procedimento varia de acordo com o serviço, baseando-se no isolamento elétrico de veias pulmonares. Letra C correta e autoexplicativa.
Resposta: letra C.