Destaques SOCESP 2018 e o prático Hands On

Parabenizamos os colegas e alunos CardioAula que, apesar da crise de desabastecimento, se esforçaram para estarem no 39o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP.

Estar com colegas de todo país e ficar por dentro das novidades com renomados palestrantes é uma das atividades mais importantes e gratificantes do cardiologista.

Hands On

Continuando o sucesso há 7 anos, em 2018, durante o 39º Congresso da SOCESP, mais uma vez acontecem as oficinas no Pavilão Hands On.

Todas as oficinas da edição de 2017 estarão de novo presentes em 2018 e você terá oportunidade de participar das que não conseguiu ou rever conceitos. São elas: Suporte Avançado de Vida em Insuficiência Cardíaca (SAVIC), Indicações e Manuseio do Balão Intra-Aórtico, Interpretação e Manuseio de Materiais de Cateterismo e Angioplastia, Avaliação e Resultados de Casos em Perioperatório De Cirurgias Não Cardíacas, Veto e Eletrocardiograma, MAPA e Propedêutica Cardiológica e Suas Correlações Com Exames Complementares, Ecocardiograma Básico para o Clínico e introduziremos Métodos de Imagem na Sala de Emergência.

Em cada um deles, os participantes receberão de forma breve as noções teóricas de cada procedimento ou situação clínica, mas o foco principal e o maior tempo é no manuseio de materiais, realização de procedimentos e discussão de casos de pacientes.

O objetivo é que todas as oficinas possibilitem o aprendizado e treinamento para médicos e outros profissionais de saúde de todas as idades, que poderão aplicar esta habilidade adquirida imediatamente no dia a dia maior segurança e confiança, tanto no consultório como nas Unidades de Emergência ou UTIs.

Veja o vídeo dos destaques gerais publicado na página oficial do Congresso da Socesp 2018:

FONTE: Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo / SOCESP
www.socesp2018.com.br