Unisc e HSC inscrevem para residências médicas

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Hospital Santa Cruz (HSC), ambos mantidos pela Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), estão com inscrições abertas à seleção para os Programas de Residência Médica que iniciam atividades em 2010. A prova escrita de seleção sobre medicina geral, constituída pelo exame Amrigs/2009, será realizada no dia 22 de novembro.

Os Programas de Residência Médica com inscrições abertas são de Cirurgia Geral, de Clínica Médica, de Obstetrícia e Ginecologia, de Pediatria e de Medicina de Família e Comunidade, todos com duas vagas cada. Este último já está credenciado pelo Ministério da Educação, enquanto os demais estão em fase de credenciamento. A duração dos programas é de dois anos, com exceção de Obstetrícia e Ginecologia, que é de três anos.

As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro pela internet, nos endereços www.amrigs.org.br e/ou www.faurgs. ufrgs.br/ concursos, onde também constam as informações necessárias. Neste período estará disponível, na sede da Amrigs (Av. Ipiranga, 5311, Porto Alegre), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, computador e pessoa habilitada a orientar a inscrição.

O local, o horário e as demais informações sobre a prova de seleção estão no edital Amrigs. A divulgação do gabarito preliminar será no dia 23 de novembro, e os prazos de recursos contra gabarito preliminar são 24 e 25 de novembro. Os resultados finais da prova serão divulgados no dia 10 de dezembro. Após, haverá ainda estudo de currículo dos candidatos selecionados. O início das atividades de cada programa específico está previsto para o dia 1º de fevereiro de 2010.

Assessoria de Imprensa – Unisc