UnB oferece oportunidade para residência médica

O HUB (Hospital Universitário de Brasília) abriu nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, mais uma seleção de admissão de residentes – modalidade de ensino de pós-graduação destinada a profissionais formados em Medicina. O processo será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Universidade de Brasília) , em conjunto com a DAEP (Diretoria Adjunta de Ensino e Pesquisa).

São oferecidas 56 vagas nos Programas de Residência Médica cujas atividades terão início em fevereiro de 2008. Há oportunidades em 27 áreas, como Anestesiologia, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Cirurgia-Geral, Coloproctologia, Dermatologia, Geriatria, Infectologia, Mastologia, Medicina do Adolescente, Nefrologia, Oftalmologia e Pediatria, mas a maioria das vagas é para a área de Clínica Médica.

Os interessados em participar da seleção – curso de especialização no qual o aluno deve se dedicar integralmente a uma determinada especialidade sempre sob orientação de profissionais da área – poderão se inscrever até as 20h do dia 14 de outubro de 2007, de acordo com o horário oficial de Brasília. É preciso acessar o site www.cespe.unb.br/concursos/hubresidencia2007 e pagar uma taxa de R$ 180. O processo terá aplicação de provas objetivas e de análise e defesa de currículo. A prova objetiva está marcada para 17 de novembro.

Fonte: UnB