UFMT realiza seleção para residência médica/2006

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 22 vagas para o concurso público para seleção de residência médica/2006, nas áreas de Anestesiologia (três vagas), Cirurgia Geral (quatro vagas), Clínica Médica (quatro vagas), Infectologia (duas vagas), Obstetrícia e Ginecologia (três vagas) e Pediatria (seis vagas) , da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM). As inscrições estarão abertas no período de 21 de novembro a 7 de dezembro. Será cobrada uma taxa de R$ 80.

Os interessados devem procurar a Coordenação de Programas de Pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), 1º piso CCBS I, sala 34, das 8h às 11h30 e das 13h às 17 h, munidos de fotocópias autenticadas da documentação pessoal, duas fotos 3×4, curriculum vitae, histórico escolar, declaração da Faculdade de Medicina comprovando que concluiu o curso de Medicina ou que completará antes de 1º de fevereiro de 2006, ou fotocópia autenticada do diploma médico ou da carteira do Conselho Regional de Medicina.

O processo de seleção será realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no anexo didático do Hospital Universitário Júlio Müller. O candidato será avaliado por meio de análise de currículo, entrevista e prova teórica. A matrícula será no período de 16 a 20 de janeiro de 2006. O início do programa será no dia 1º de fevereiro de 2006.

Os programas terão duração de dois anos para as áreas de Cirurgia Geral, Cirurgia Médica, Obstetrícia e Ginecologia e Pediatria, e de três anos para Anestesiologia e Infectologia. Todos eles são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (CNRM/SEsu/MEC). Contam com bolsas do MEC para todos os residentes e estágios complementares em outros hospitais da Capital e em outros Estados.

O edital do concurso está disponível no site da UFMT, no link pós-graduação FCM. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615 8863 (Coordenação de Programas de Pós-graduação da FCM) e (65)3615 8852 (Direção da FCM).

Fonte: UFMT