UEPA abre mais sete vagas

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade abriu sete novas vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Comissão de Residência Médica da Universidade do Estado do Pará (UEPA) até o dia 27 de março. Estão aptos para se inscrever graduados por escolas de medicina, oficialmente reconhecidas, ou candidatos que estejam no último ano do curso com conclusão prevista para este mês.

Ligada ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (UEPA), a residência tem duração de dois anos. Não é permitida inscrição de candidatos que tenham sido desligados de outro programa de residência médica por motivo disciplinar.

As inscrições podem ser feitas na sala da Comissão de Residência Médica da UEPA (COREME) das 9h às 16h. A taxa de inscrição tem valor de R$ 120 e deve ser depositada no Banpará, agência 014, conta corrente 180.325-5 (conta receita UEPA). Em caso de desistência, não haverá devolução do valor pago.

Na documentação necessária para efetuar a inscrição deve haver currículo comprovado, formulário de inscrição preenchido, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, duas fotos 3×4, original e cópia da carteira de identidade, do CPF, do diploma de graduação e do histórico escolar, comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou declaração da Instituição de Ensino se o candidato cursa o último ano do curso. Candidatos estrangeiros ou que fizeram o curso fora do Brasil precisam revalidar o diploma em instituição de ensino superior.

O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, terá prova escrita com 50 questões de múltipla escolha. A segunda etapa será formada por avaliação curricular e entrevista com o candidato. Esta etapa tem caráter classificatório. Os candidatos aprovados terão os dias 29 e 30 de março para fazer a matrícula.

Serviço: As inscrições podem ser feitas até 23 a 27 de março, das 9h às 16h, na Comissão de Residência Médica da UEPA (COREME), Travessa Perebebuí, nº 2623. Informações: (91) 3276-3023.

Fonte: UEPA