UEM abre inscrições para Residência Médica

Termina, no dia 31 deste mês, o prazo de informações para o concurso de residência médica aberto pelo Departamento de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As especialidades oferecidas como residência médica, em nível de pós-graduação, são as de medicina da família e comunidade (duas vagas), medicina intensiva (uma vaga), medicina intensiva pediátrica (uma vaga), pediatria (uma vaga) e reumatologia (uma vaga).

Os interessados devem se inscrever pelos Correios ou no Departamento de
Medicina, que funciona junto ao Hospital Regional Universitário de Maringá (HUM), na avenida Mandacaru, 1.590, bloco S-5.

A inscrição será efetivada mediante a entrega dos documentos exigidos e do pagamento da taxa de R$ 300,00. Os candidatos serão selecionados, na primeira etapa, no dia 11 de fevereiro, por meio da prova de suficiência e da prova específica para as especialidades com pré-requisito; e, na segunda etapa, no dia 12, por meio da entrevista e da análise do currículo documentado.

As matrículas serão efetuadas de 19 a 22 de fevereiro, na secretaria do Departamento de Medicina. As aulas terão início no dia 3 de março. Outras informações pelo telefone 2101-9119.

Fonte: Tribuna do Norte