UCPEL tem novo processo seletivo para Residência Médica

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza mais uma edição do processo seletivo para Médicos Residentes. O destaque é a abertura de uma vaga para R3 em Pediatria (terceiro ano de residência), focado em Neonatologia, que é a novidade do processo de seleção, aprovada em dezembro pelo Ministério da Educação. Duas vagas são destinadas à Pediatria. O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), onde se realiza a residência, é referência na área materno-infantil. As inscrições podem ser feitas nos dias 12 e 13 de março, das 9h às 11h e 13h30min às 17h30min, na Pró-reitoria Acadêmica.

É a primeira vez que o processo de seleção é aberto para o ano adicional de residência em Neonatologia, dedicada ao período que vai do nascimento do bebê até o primeiro mês de vida. Para o coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), médico Paulo Orlando Monteiro, a aprovação expande as atividades da Residência com mais um espaço de formação de médicos, em uma área que possui demanda cada vez maior. Os cuidados neonatais têm grande importância na saúde dos pequenos, principalmente dos nascidos prematuros. “É uma qualificação do atendimento pediátrico e um ganho para a comunidade”, destacou Monteiro.

A primeira fase do processo seletivo é composta de prova escrita, que será realizada no dia 14 de março, às 8h30min, no Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373). A Pró-reitoria Acadêmica fica na Rua Félix da Cunha, 412. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 2128-8262 e (53) 2128-8298. O edital está disponível no site www.ucpel.tche.br.

Documentos – Os documentos necessários para inscrição são: fotocópia da carteira de identidade, fotocópia do CPF, comprovante de inscrição no CRM, fotocópia do diploma de graduação em Medicina reconhecido pelo MEC, do histórico escolar e do certificado de situação militar. Para a vaga de R3 em Neonatologia é necessário apresentar a fotocópia do diploma de R2 em Pediatria. No caso de o candidato ser estrangeiro, deverá ser apresentado diploma revalidado no Brasil, visto permanente, proficiência em Português-CELPE-Bras e registro no CRM. Médicos brasileiros com diploma estrangeiro deverão apresentar o diploma revalidado.

Fonte: UCPel