Temas interessantes para a prática clínica

Vamos deixar duas leituras recomendadas para cardiologista sobre temas interessantes na prática clínica e com qual frequência são solicitados em provas.

  1. A avaliação e tratamento da isquemia – através de um interessante artigo publicado no departamento de imagem cardiovascular pelo Dr. Lucas Cronemberg.

Clique AQUI para ler artigo completo sobre Síndrome Coronariana Crônica: O que Esperar da Investigação e da Conduta após o ISCHEMIA?

2. Atualização das diretrizes do AHA 2019 do ACLS (já que provavelmente no AHA 2020 deve sair as novas orientações e mudança do livro texto) – leitura fácil e traduzido da fonte original americana.

Clique AQUI para ler artigo completo sobre Destaques das atualizações direcionais nas Diretrizes de 2019 da American Heart Association para Ressuscitação Cardiopulmonar e Atendimento Cardiovascular de Emergência.

Na semana que vem voltaremos com um tema bastante atual – a nova diretriz brasileira de cardiologia nuclear publicada em 2020 – destacando os principais pontos da mesma.

Boa leitura a todos!

Dr. Halsted Gomes

  • Médido da UCO e de Unidade pós operatório
  • Especialista em Ecocardiografia Básica, Avançada e Ecocardiografia Transesofágica
  • Especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.