Suor pode ser usado na detecção do diabetes

CardioAula - Médico escrevendo coração de ECG

Tomas Edison, o inventor do final do século XIX e início do século XX, disse que o sucesso e genialidade eram compostos por 1% de inspiração e 99% de suor. Pesquisadores da Universidade do Texas, em Dallas, estão usando literalmente essa afirmação para tentar melhorar a vida dos diabéticos. No ano passado, um time de cientistas daquela universidade demonstrou a possibilidade de se medir no suor humano a concentração de três substâncias relacionadas ao controle do nível de açúcar no nosso organismo. Medir os níveis de glicose, cortisol e interleucina 6 poderia ajudar a definir se alguém está se tornando diabético, ou se já é diabético, se o controle está adequado, ou até descobrir processo inflamatório.

Os cientistas agora desenvolveram um monitor que pode ser usado no pulso como um relógio, que coleta informações no suor acompanhando as medidas de uma semana. Segundo um dos cientistas, especialistas estão testando agora como este sensor interage com diferentes tipos de pele, de adultos a crianças, para que todos os diabéticos possam se beneficiar desse avanço.

Este trabalho de pesquisa foi desenvolvido nos últimos três anos e o monitor deve também ser equipado com um transmissor, que permita comunicação com aparelho celular e monitorização à distância dos parâmetros medidos.

Fonte: Dr. Luis Fernando Correia – CBN

Leitor: Esta matéria foi retirada do CBN. As opiniões nela contidas não necessariamente representam a opinião do CardioAula.

O Edital da Prova de Título de Especialista em Cardiologia da SBC finalmente foi disponibilizado hoje.

Clique no link abaixo para baixar.


Veja as principais dúvidas sobre os pré-requisitos para se eleger para a prova do TEC da SBC

– Assista ou OUÇA a leitura do edital!

– Assista a Playlist oficial do CardioAula com instruções, dicas e trechos de aulas para conhecer o 1o preparatório online em Cardiologia e único há 11 anos APROVANDO NO TEC.


Turma 3 CardioAula TEC 2017 – Última turma do ano

SAC: 031998007992

OU ACESSE A PLAYLIST COMPLETA CARDIOAULA CLICANDO AQUI

Parceria especial com os outros cursos do Grupo:

Preparatório para ACLS
Conheça:
www.preacls.com.br
Matricule-se online: www.preparatoriosaude.com.br/preacls

Facebook Pré ACLS

Preparatório para o TEC e extensão em Cardiologia
Conheça: www.https://www.cardioaula.com.br
Matricule-se online: www.preparatoriosaude.com.br/cardioaula

Facebook Cardio Curso

Finanças e Administração na Saúde
Conheça: www.medinvest.com.br
Matricule-se online: www.preparatoriosaude.com.br/medinvest