Stª Casa começa selecão para médicos residentes

O processo seletivo da Residência Médica 2009 terá início nesta quinta-feira (08) com a prova objetiva da primeira etapa eliminatória. Nada menos que 61 candidatos disputam as oito vagas ofertadas, sendo duas por cada especialidade.

A residência médica mais concorrida este ano é a Anestesiologia, com 25 candidatos, seguida da Clínica Médica, com 18; Cirurgia Geral, com 17 e da Nefrologia, que registrou apenas um interessado. As provas terão início às 8 horas no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Os candidatos devem comparecer ao local de realização da prova 30 minutos antes do horário programado munidos de cédula de identidade original ou Carteira do Conselho Regional de Medicina (original), ou Carteira de Motorista (original) e comprovante de inscrição.

O coordenador da Comissão de Residência Médica, Joaquim Sávio, confirmou a divulgação do gabarito das provas de suficiência para às 15 horas da própria quinta-feira no mural do Centro de Estudos. O número mínimo de acertos previsto é de 50%. O resultado final será divulgado no dia 21de Janeiro de 2009, após a análise e a argüição curricular dos candidatos, previstas para os dias 19 e 20 de Janeiro de 2009.