Secretaria de Saúde do DF abre concurso para residência médica

Mais uma oportunidade para os formandos em Medicina. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou no Diário Oficial, página 32, desta quarta-feira (30), o edital que prevê 27 vagas para o novo programa de residência médica. As oportunidades estão distribuídas entre os Hospitais de Base, Regionais da Asa Norte, Taguatinga, Gama e Paranoá. O concurso será composto de provas escritas objetivas, com 50 questões. Serão cobrados conhecimentos nas áreas de clínica médica, cirurgia-geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina preventiva e social.

Há vagas para as especialidades de acupuntura (2), cardiologia (6), dermatologia (2), anestesiologia (2), ortopedia e traumatologia (3), cirurgia de cabeça e pescoço (1), pneumologia (1), endoscopia respiratória (1), neurofisiologia clínica (2), alergia e imunologia pediátrica (1), hematologia e hemoterapia pediátrica (1), medicina do adolescente (2) e neonatologia (3). O regime de trabalho é de 60 horas semanais e as provas estão previstas para o dia 9 de março. Os horários e locais de avaliação devem ser publicados no Diário Oficial e no site da Secretaria, no dia 29 de fevereiro.

As inscrições estarão abertas dos dias 18 a 22 de fevereiro, de 13h às 17h, na Gerência de Seleção de Pessoal (Gesps), 16º andar do anexo do Palácio do Buriti. A taxa é de R$ 75. No ato da inscrição, o candidato deve ter em mãos o formulário preenchido (fornecido no local), comprovante de pagamento de taxa e cópias simples de documento de identidade e CPF. Também serão aceitas inscrições via Sedex, que devem ser postadas até o último dia do prazo. A correspondência deve ser remetida à Gesps (endereço acima), CEP: 70.075-900.

Novas áreas
De acordo com a Gesps, o concurso, autorizado pela Secretaria de Gestão, inclui novas especialidades liberadas pelo Conselho Nacional de Residência Médica. O novo certame correrá paralelamente ao realizado em 2007, que ainda não foi concluído. Houve também, recentemente, provas para residência médica em nutrição, enfermagem e odontologia.

Fonte: CorreioWeb