Secretaria de Saúde abrirá inscrições para contratação de médicos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abrirá inscrições na próxima quarta-feira (2) para a seleção simplificada de 142 médicos. Os profissionais atuarão nas principais emergências do Recife e nas unidades de Oito gerências Regionais de Saúde (Geres) no interior do Estado. As inscrições serão regionalizadas, sempre das 8h30 às 15h30, até a próxima sexta-feira (4).

O salário para os plantonistas é de R$ 2 mil (carga horária semanal de 24 horas ou dois plantões de 12 horas por semana). Os diaristas receberão R$ 1,4 mil por 20 horas semanais de trabalho. A escolha dos médicos se dará por análise de currículo.

No Recife, as inscrições acontecem no auditório da SES, na Praça Oswaldo Cruz, bairro da Boa Vista, centro da cidade. As Geres de Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada também receberão inscrições também receberão candidatos. Apenas uma função pode ser escolhida, e a Geres para qual pretende disputar vaga tem que ser especificada.

No ato da inscrição, é preciso apresentar originais e cópias do documento de identidade, CPF, PIS ou Pasep, título de eleitor com comprovante da última eleição, diploma ou declaração de conclusão do curso de medicina e carteira do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

Para efetuar a inscrição, também é necessário apresentar comprovação de experiência mínima de um ano (emitido por pessoa jurídica pública ou privada) ou certificado ou declaração de conclusão de curso de especialização de no mínimo 360 horas de duração em instituição reconhecida pelo MEC ou certificado ou declaração de conclusão de residência médica ou título de especialista na área. Para os homens, mais um requisito: quitação do serviço militar.

Há vagas para diversas especialidades médicas: cardiologistas, cirurgiões gerais e pediátricos, clínico geral, clínico geral para UTI, endoscopista, hematologista, infectologista, neonatologista, neurologista, neurocirurgião, pediatras, psiquiatras, traumato-ortopedistas, tocoginecologistas e radiologistas.

A divulgação do primeiro resultado será no dia 16 de maio, no site da SES (www.saude.pe.gov.br). Caso não haja recursos, os nomes serão homologados e publicados no Diário Oficial do Estado até o dia 22 de maio.

Fonte: pe360graus.com