Santa Casa terá Residência Multiprofissional

O Pará é um dos estados que mais tiveram aprovações para pagamento de bolsas de Residências do Brasil, concedidas por meio do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas, do Ministério da Saúde e da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

A Fundação Santa Casa foi a instituição paraense contemplada com o maior número: são 62 bolsas. As de Residências Médicas já estão em andamento e foram distribuídas nas especialidades de Anestesiologia (02), Clínica Médica (10), Cirurgia Geral (06), Ginecologia/Obstetrícia (10), Medicina Intensiva Pediátrica (05), Neonatologia (05), Pediatria (04) e Radiologia e Diagnóstico por Imagem (02).

A novidade deste ano é o Programa de Residência Multiprofissional, com 18 vagas ofertadas, sendo uma para Terapia Ocupacional, duas para Nutrição, oito para Enfermagem, duas para Fisioterapia, uma para Serviço Social, duas para Farmácia e Bioquímica e duas para Psicologia. O curso funcionará em horário e dedicação integral, com módulos teóricos e práticos. A residência acontecerá em Belém, mas poderá ser realizada também em outro município, se for necessário para o desenvolvimento da formação do residente. O período do programa é de dois anos e o edital que vai selecionar os futuros Residentes Multiprofissionais está em fase de finalização, para então ser aprovado e publicado.

FONTE:agenciapara