Santa Casa lidera ranking de residência oftalmológica

Após uma prova nacional o Conselho Brasileiro de Oftalmologia divulgou o ranking das melhores escolas de residência em oftalmologia do país. A Santa Casa classificou-se em primeiro lugar.

Por meio do bom desempenho dos oftalmologistas Rodrigo Sanches Oliveira e Bianka Yukari Nakase Yamasato Katayama, a residência médica em oftalmologia da Santa Casa de Campo Grande obteve um grande sucesso este ano: o ensino da oftalmologia na instituição foi considerado o melhor do país, alcançando o primeiro lugar na média entre as escolas de residência em oftalmologia credenciadas no Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

A prova do Conselho aconteceu em janeiro deste ano e além de avaliar os serviços de oftalmologia dos hospitais credenciados, concede aos aprovados o título de especialista.

Para ser aprovado no exame, composto de duas provas teóricas, uma prova teórica-prática e avaliação curricular, é necessário que o candidato alcance um índice de 70% de acerto em cada uma das avaliações. Rodrigo Oliveira ficou em primeiro lugar com uma média de 95.11 pontos e recebeu o prêmio Maimônides 2008. Bianka Yamasato conquistou o segundo lugar com uma média de 89.67 pontos

Fonte: Ultima Hora News