Residência médica

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) iniciou, nesta quarta-feira 19, por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa, a nova Seleção Pública para o preenchimento de vagas para 1º ano de Residência Médica em 2009. Os programas oferecidos são para Cardiologia, com 4 vagas, Cirurgia Geral, 5 vagas, Clínica Médica, 3 vagas, Nefrologia, também com 3 vagas, Psiquiatria, 4 vagas, e Terapia intensiva, 2 vagas. No dia 18 de dezembro será encerrada a fase de inscrição.

Critérios de seleção – Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva, que conterá questões sobre Conhecimentos Gerais em Medicina, e de entrevista, com peso de 10% na avaliação dos candidatos.

Os documentos necessários são fotocópia legível da Carteira de Identidade e CIC, 2 fotos 3×4, cópia do Diploma de Graduação em Medicina ou Declaração da Instituição de Ensino de que o Candidato concluiu o último ano de Medicina; Histórico Escolar do Curso de Medicina; comprovante de Inscrição no CRM, comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) a ser depositado na Conta Corrente nº 188065-9 / Ag. 015 (Banpará).

Para a inscrição por procuração apresentar o instrumento de procuração e documentos autenticados em Cartório, do candidato e respectivo procurador. Comprovação de 02 (dois) anos de Residência Médica em Clínica Médica, todos de Programas credenciados pelo MEC.

No caso de médico estrangeiro ou brasileiro, que fez o curso de graduação em medicina no exterior, deverá apresentar cópia do diploma convalidado e comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina.

Mais informações podem ser obtidas no COREME / GEP da FHCGV, pelos telefones 3276-1770 ou 40052571.