Residência Médica: previsões para 2011

Muitos estudantes de medicina estão em busca de uma oportunidade para realizar a sua residência médica. Essa notícia vai te deixar muito tranqüilo, pois as previsões para esta área são bem positivas. Para o ano de 2011 estão previstas a abertura de 2 mil vagas para várias regiões do Brasil, inclusive Centro Oeste, Norte e Nordeste, sendo que estas regiões são as que irão oferecer mais oportunidades de residência médica.

Outra boa previsão para o ano de 2011 é para o estado de Minas Gerais, onde o governo divulgou a criação de várias bolsas de estudos e um investimento que gira em torno de 110 milhões. Com certeza este número de bolsas deverá ser oferecido em grandes cidades como o Rio de janeiro por exemplo. Embora ainda não haja uma informação oficial, todos têm a certeza que o Rio de janeiro será contemplado, pois sempre oferece oportunidades para os estudantes que estão buscando crescimento profissional.

O ano de 2010 está sendo bem promissor para quem busca residência médica. Até agora muitos estudantes já se beneficiaram com a bolsa oferecida, além de adquirir experiência na área, o que é muito importante para o processo de formação do estudante. O salário para residência médica gira em torno de R$ 1.916,45, para uma carga horária de 60 horas semanais. Fique de olho nas oportunidades que serão oferecidas para fazer a residência médica em 2011: LISTA INTERATIVA DE EDITAIS

Fonte: http://www.grzero.com.br