Residência em Análises Clínicas

O Programa de Residência em Análises Clínicas abre inscrições para a seleção de profissionais para o Hospital Universitário. Os interessados deverão se inscrever a partir desta quinta-feira, até 23 de novembro, na secretaria da Comissão de Residências do HU, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

O concurso será realizado em duas etapas. Durante a primeira, no dia 2 de dezembro, os candidatos farão uma prova escrita com 50 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório /classificatório. A segunda fase constará de avaliação curricular e entrevista.

Segundo o coordenador do Programa, professor Murilo Gomes Oliveira, a residência em Análises Clínicas do HU existe há 26 anos e é pioneira na área. “Já passaram por aqui 76 residentes. Nosso objetivo é capacitar os profissionais para desenvolver atividades no laboratório de análises clínicas, assim como prepará-los para atuar em pesquisas”.

Poderão participar da seleção farmacêuticos bioquímicos e formandos do último período ou ano do curso de graduação de Farmácia e Bioquímica. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá depositar o valor referente à taxa (R$ 70,00) no Banco do Brasil, conta corrente 170 500-8, agência 4201-3. A documentação a ser apresentada pelo candidato é a seguinte: fotocópia do diploma de Farmacêutico Bioquímico ou declaração de que está cursando o último ano ou período do curso de graduação; fotocópia da carteira do Conselho Regional de Farmácia, do documento de identidade e do CPF; comprovante de pagamento da taxa de inscrição, dois retratos 3×4 e certificado do Serviço Militar, para os concorrentes masculinos.

As inscrições também poderão ser feitas por meio de Sedex, desde que postado até o dia 23 de novembro, endereçado à Secretaria de Comissão de Residências do HU / UFJF, rua Catulo Breviglieri, sem número, CEP 36036-110, Juiz de Fora. O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da UFJF

Fonte: Universia