Relação dos aprovados na Residência Médica 2006

O secretário de Estado da Saúde adjunto Cláudio Leão divulgou o resultado final da prova de seleção ao Programa de Residência Médica 2006, realizada nos estados do Amapá, Pará, Bahia e Brasília. Cinco candidatos deixaram de participar sendo 1 em Belém, 2 em Macapá, 1 em Salvador e 1 em Brasília.

No total foram 16 vagas divididas em quatro especialidades: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia e Cirurgia. Os novos residentes atuarão em Macapá, no Hospital de Clínica Dr. Alberto Lima cumprindo uma jornada de 60 horas semanais.

De 20 à 27 de janeiro, das 08 às 12 e das 14 às 18 será feita a matrícula na sala da Coordenação de Residência Médica, no prédio da Secretaria de Estado da Saúde, em Macapá. No ato o residente assinará um termo de compromisso no qual se disponibilizará a atuar em regime de tempo integral e deverá apresentar comprovante de inscrição como contribuinte autônomo do INSS, abertura de conta corrente no Banco do Brasil e de inscrição primária ou secundária no Conselho Regional de Medicina do Amapá até 30 dias após o inicio das atividades na Residência Médica.

Fonte: Correa Neto