Pós capacita médico perito

A Pós-graduação da Unoeste em parceria com o Itedes/Londrina (PR) está com inscrições abertas para a 6ª turma do curso de Capacitação para Médico Examinador Responsável pelo Exame de Aptidão Física e Mental de Condutores de Veículos Automotores.

O curso, autorizado pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), tem previsão de início no dia 30 de junho, terá duração de seis meses e carga horária de 132 horas. “Contamos com um corpo docente de excelência na área e uma grade curricular multidisciplinar que proporciona aos alunos aptidão para concorrerem e ingressarem, com facilidade, no mercado de trabalho”, destaca o coordenador Fernando César Cardoso Maia.

Especialidade

Reconhecida como especialidade Médica pela Associação Médica Brasileira, pelo Conselho Federal de Medicina e pela Comissão Nacional de Residência Médica, a Medicina de Tráfego é o ramo da ciência médica que trata da manutenção do bem-estar físico, psíquico e social do ser humano que se desloca, qualquer que seja o meio que propicie a sua mobilidade, cuidando também das interações deste deslocamento e dos mecanismos que o propiciam com o homem, visando ao equilíbrio ecológico. Suas principais áreas de atuação são: Medicina de Tráfego Preventiva, Curativa, Legal, Ocupacional e Medicina de Viagem.

Conforme informa a Abramet, ela se propõe a estudar as causas do acidente de tráfego a fim de preveni-lo ou mitigar suas conseqüências, além de contribuir com subsídios técnicos para a elaboração do ordenamento legal e a modificação do comportamento do usuário do sistema de circulação viária.

Serviço – Informações sobre inscrições para a 6ª turma podem ser obtidas pelo telefone (18) 3229-2077, ramal 213, ou através dos e-mails antonia@unoeste.br ou mapa@sercomtel.com.br.

Fonte: Cosmo