Prorrogadas inscrições para Programa de Residência Médica

A Universidade do Estado do Pará prorrogou até o dia 14 as inscrições para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. As Universidade abriu dez vagas para o programa em fevereiro. Podem se inscrever graduados por escolas de medicina oficialmente reconhecidas ou candidatos que estejam no último ano do curso com conclusão prevista para este mês.

Ligada ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UEPA, a residência tem duração de dois anos. Não será permitida a inscrição de candidatos que tenham sido desligados de outro programa de residência médica por motivo disciplinar.

Os interessados devem se dirigir à sala da Comissão de Residência Médica da UEPA (Coreme) das 8 às 16h. A taxa de inscrição tem valor de R$ 120 e deve ser depositada no Banpará, agência 014, conta corrente 180.325-5 (conta receita UEPA). Em caso de desistência, não haverá devolução do valor pago.

Os interessados devem apresentar currículo comprovado, formulário de inscrição preenchido, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, duas fotos 3×4, original e cópia da carteira de identidade, do CPF, do diploma de graduação e do histórico escolar, comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou declaração da Instituição de Ensino se o candidato cursa o último ano do curso. Candidatos estrangeiros ou que fizeram o curso fora do Brasil precisam revalidar o diploma em instituição de ensino superior.

O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, terá prova escrita com 100 questões de múltipla escolha. A segunda etapa será formada por avaliação curricular e entrevista com o candidato. Esta etapa tem caráter classificatório.

Fonte: Governo do Pará