Pernambuco tem seis vagas para Escola-residência

Pernambuco dispõe de seis vagas para a segunda turma da Escola Sesc de Ensino Médio, escola-residência inaugurada em fevereiro deste ano. Jovens nascidos entre 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1995 podem inscrever-se de 1º a 22 de junho no site www.escolasesc.com.br ou na unidade Sesc mais próxima de sua residência. A prioridade será para dependentes de comerciários filiados ao Sesc.

O processo seletivo constará de três etapas: prova escrita (incluindo redação), dinâmica de grupo e entrevista com candidato e seus familiares. A escola-residência oferece educação em tempo integral e funciona no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A Escola Sesc banca bolsa de estudo integral, hospedagem, refeições básicas, material didático-pedagógico coletivo, urgências médicas escolares e atividades extra-classe. Os gastos da família são as despesas de deslocamento para os traslados, uniforme, roupas e acessórios para atividades escolares, alimentação fora das refeições oferecidas e procedimentos médicos não cobertos pela urgência. Cada aluno terá um laptop durante todo período escolar.

As aulas acontecem de segunda a sexta. Completam o ensino atividades profissionalizantes, acadêmicas e de lazer, sempre nos finais de semana. A vila em que os estudantes morarão conta com quatro prédios – dois para meninos e dois para meninas. Cada prédio tem três andares de dormitórios, onde se acomodarão três jovens. Ainda há copa de apoio, sala de convivência com jogos, aparelhos de som, DVD e televisão.

Fonte: JC Online