Natal define datas das pré-conferências de gestão do trabalho e educação na saúde

As pré-conferências distritais de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde já têm data definida pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal. As pré-conferências definem propostas de diretrizes para a área, além de eleger os delegados para a Conferência Municipal. O distrito Leste realiza a sua no dia 19 de outubro, no Cefope. No dia 20, é a vez do distrito Norte, na Biblioteca Américo de Oliveira Costa. O distrito Oeste se reúne no dia 26 e o Sul, no dia 27. As duas últimas pré-conferências ocorrem no Auditório da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo do Estado.

Qualquer cidadão pode participar das pré-conferências da sua região. Os delegados eleitos terão de obedecer à paridade de um terço para usuários, um terço para trabalhadores da saúde e um terço para gestores públicos. Esses delegados representarão os distritos na etapa municipal da conferência. O documento base, o regimento e os textos de apoio da conferência já estão disponíveis no site oficial da conferência no endereço http://conselho.saude.gov.br/wgt/.

A Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde em Natal está prevista para os dia 10 e 11 de novembro, mas o local ainda não foi definido. Mais informações podem ser obtidas no Conselho Municipal de Saúde, no telefone 3232-8169.

Fonte: Observatorio- UFRN