Ministério da Saúde nomeia aprovados em concurso para hospitais cariocas

O Ministério da Saúde publicou, na edição desta segunda-feira (3) do Diário Oficial da União (seção 2, página 25), a nomeação de 192 aprovados no concurso que selecionou profissionais da área de saúde para diversos hospitais do Rio de Janeiro/RJ. Os selecionados serão distribuídos da seguinte forma: 68 vão trabalhar no Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), 64 no Hospital dos Serviços do Estado (HSE), 29 no Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras (INCL) e 31 no Instituto Nacional de Trauma-Ortopedia (INTO). A remuneração dos novos servidores deve variar entre R$ 1.156,27 e R$ 1.353,67.

Os médicos aprovados irão ocupar cargos nas áreas de anestesiologia, cardiologia, clínica médica, ginecologia, cirurgia cardiovascular, hemodinâmica e cardiologia, infectologia hospitalar, medicina intensiva, medicina nuclear, medicina preventiva e social, neonatologia, radiologia e diagnóstico por imagem. O ministério também nomeou profissionais para as funções de nutricionista, técnico em radiologia, agente administrativo, assistente social, auxiliar operacional de serviços diversos, farmacêutico e farmacêutico bioquímico.

Cada nomeado deverá comparecer ao hospital para o qual foi designado nas datas e horários marcados. Na ocasião, eles irão realizar os exames admissionais e tomar posse. Os portadores de deficiência terão de apresentar laudo médico capaz de atestar a espécie e o grau da deficiência.

Dentre os documentos necessários para posse, estão: carteira de identidade, certidão de nascimento, título de eleitor com comprovante de votação na última eleição, PIS/PASEP, comprovante de residência, duas fotos 3×4, diploma de escolaridade, última declaração do imposto de renda, hemograma completo, marcadores para hepatite e comprovante de vacinação para tétano e hepatite B.

Fonte: Correio Web