MedAula e AulaBrasil registram procura recorde pelos cursos a distância do grupo

Neste mês de junho o número de novos alunos nos cursos de preparação e suplementação médica do MedAula atingiram o total apurado de todo o ano de 2008. As projeções indicam que em 2009 o crescimento do grupo deverá superar a marca de 100%. A projeção anterior indicava um crescimento de 70% a 80%.

Segundo o Dr. Diógenes Alcântara, um dos diretores do grupo, a crise mundial aparentemente não afetou o mercado de EAD. “Notamos, no caso de nossos cursos, a ocorrência do contrário. Acreditamos que em busca de economia e qualidade muitos estudantes migraram para o formato online. Temos registrado uma procurar por informações sobre os cursos três vezes maior, demostrando um interesse e confiança crescentes nesta modalidade de aprendizado”, afirma.

Além do investimento mais acessível, o conforto é outra característica que tem feito a adesão ao Ensino a Distância do AulaBrasil se expandir rapidamente. “Sempre frequentei cursos em auditórios cheios com e trânsito para chegar e para sair. No ambiente de estudos do Pré-Residência /Medaula é como se o professor falasse só para mim. A absorção é mil vezes melhor.” Relata João Pires de São Paulo, aluno do preparatório para residência médica.

Os cursos rápidos com certificação (ECG, Radiologia e Antibióticos) também apresentaram grande avanço na procura, principalmente por parte de alunos dos primeiros anos.

O curso de Extensão em Cardiologia (CardioCurso) certificado pela Fundação Interamericana do Coração, apresentou expansão entre graduandos dos 5o e 6o anos nos planos de módulos avulsos. A maior procura até o momento, porém, vem de clínicos gerais em busca de aprimoramento no atendimento ambulatorial ou cardiologistas que farão provas no 2o semestre.

A empresa possui um serviço de atendimento para esclarecer dúvidas sobre os cursos:
0xx31 3077.7992
secretaria@preresidenciamedaula.com.br