Ipsemg oferece 65 vagas para residência médica em BH

O Ipsemg dispõe 65 vagas para residentes médicos em diferentes especialidades no Hospital Governador Israel Pinheiro. As inscrições para a seleção estarão abertas a partir do dia 1º de novembro até as 19h do dia 8 do mesmo mês pela internet – www.fundep.br, link residência médica Ipsemg/2007.

Atualmente, o Ipsemg conta com 143 profissionais participando do programa de residência médica, em 31 especialidades. A residência no HGIP é reconhecida pelo MEC e tem duração variável entre dois e cinco anos. Os aprovados que saem do interior ou de outros Estados recebem alojamento no próprio hospital.

A documentação exigida é comprovante de pagamento original da taxa de inscrição no valor de R$ 80, que deverá ser feito em dinheiro, através de requerimento eletrônico de inscrição, confirmando os dados cadastrados e a opção da especialidade médica para qual o candidato irá concorrer; fotocópia da Carteira de Identidade; fotocópia da carteira do Conselho Regional de Medicina, ou do comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina ou do Diploma Médico ou declaração da instituição de ensino de Medicina, constando a data de conclusão do curso; fotocópia do comprovante de quitação militar, se for o caso; uma fotografia 3×4 recente. Para as áreas que exigem pré-requisito (R3 e R4 opcional), o candidato deverá apresentar certificado de conclusão do programa, registrado no Conselho Nacional de Residência Médica, ou atestado de conclusão ou atestado que irá concluir até a data prevista para o início da Residência Médica no Ipsemg.

Os candidatos deverão apresentar a documentação acima exigida à Fundep/ Gerência de Concursos, até o dia 8 de novembro, pessoalmente ou por meio dos Correios. O endereço é Avenida Presidente Antônio Carlos 6.627, Unidade Administrativa II, Campus UFMG, Pampulha/ CEP 31.270-901, Belo Horizonte/MG ou Caixa Postal 856 – AC Tamoios – Cep: 30.123-970, Belo Horizonte/Minas Gerais.

A seleção será feita em duas etapas, sendo a primeira no dia 09 de dezembro. A íntegra do edital está disponível no site www.fundep.br ou www.ipsemg.mg.gov.br. Mais informações (31) 3237-2510 ou pelo e-mail: dmcoreme.hgip@ipsemg.mg.gov.br

Fonte:Agência Minas